domingo, 3 de março de 2013

Estado Laico já! Direitos humanos já!


Durante os últimos dias, temos visto como manchetes de sites de notícias, jornais impressos, em publicações em diferentes redes sociais a indignação da população com a indicação de Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Reação esta que não poderia ser diferente!

A laicidade do Estado brasileiro tem sido constantemente ignorada e afrontada pela bancada evangélica, principalmente nos assuntos referentes aos direitos de LGBTs.  Um dos fundadores dessa comissão, o deputado Nilmário Miranda (PT-MG), ex-ministro dos Direitos Humanos, diz que qualquer partido pode presidi-la, mas não qualquer um. Sem citar o nome de Feliciano, Nilmário diz que alguém com o perfil do deputado não deve estar à frente da comissão. Ná íntegra o deputado Neilmário Miranda, disse:

"Qualquer partido pode assumir a comissão, que é suprapartidária, vinculada aos preceitos da Constituição e da Declaração Universal. Não pode ter preconceito contra ninguém, nem deve. Agora, não pode ser uma pessoa que não comunga com os valores dos direitos humanos, que tenha preconceitos e discriminação. Esta comissão funciona há 20 anos como um espaço dos movimentos sociais e das minorias. Não se pode cortar isso."

O Deputado Nilmário Miranda, não cita o nome de Marco Feliciano, que aliás me recuso a chamá-lo de "deputado" e me recuso terminantemente a chamá-lo de "pastor" , visto que alguém que apresenta conceitos descriminatórios, intolerantes, anti-científicos e o pior conceitos de segregação racial e de orientação sexual não é, e aliás, nunca foi apto para representar a população brasileira e muito menos para poder se afirmar  pregador do amor de Deus as criaturas, mas deixa bem claro a inaptidão dele [Marco Feliciano] para assumir o cargo.

E só não enxerga, quem realmente não quer enxergar,  Marco Feliciano não tem o mínimo de qualificação para assumir este cargo. Para confirmar esta minha fala, apresento a vocês as falas do mesmo, em seu twitter sobre os negros:

 “Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”.
“Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, aids, fome… etc”.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputada Manuela d’Avila (PCdoB-RS), encaminhou as mensagens desse indivíduo para a Corregedoria da Câmara dos Deputados. Em entrevista ao Site UOL, ela classificou as declarações como “bem graves”.

Em sua defesa Feliciano afirmou o seguinte: Não fui racista. É uma questão teológica. O caso do continente africano é sui generis: quase todas as seitas satânicas, de vodu, são oriundas de lá. Essas doenças, como a Aids, são todas provenientes da África”.

Agora vejam só: A questão é teológica! O deus de Feliciano é um tanto quanto parcial não? Visto que homossexuais e no caso em questão os negros, que são amaldiçoados, para ele não cosntituem parte de sua criação e portanto são excluídos do seu amor. E ainda o que é mais gritante é que ele com toda certeza envolverá essas "questões teológicas" com suas resoluções, caso seja presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. E em sua fala ele deixa transparecer seu preconceito e que ele considera negros e o continente africano como inferiores.

E Marco feliciano não para por aí ele afirmou:

"Na comissão só vejo a comunidade LGBT. Só se fala disso ali. Há um privilégio para esse grupo. Se tiver a felicidade de ser presidente, vou cuidar da pauta da família. Sei o que é certo e errado. Agora, o pessoal que se acha dono da comissão não me quer lá. Que mistério é esse? O que não querem que eu descubra lá?"

Me permitam a ironia, mas olha que lindo! Pessoas lutando para poderem não serem mortas por serem "diferentes", lutando para conseguirem serem respeitadas e ele diz que "há um privilégio para os LGBTs" na Comissão de Direitos Humanos? 

Sem dizer outras declarações absurdas de Feliciano quando ele diz que "o amor entre pessoas do mesmo sexo leva ao ódio, ao crime e à rejeição." Eu só queria saber onde é que ele tirou essas declarações absurdas e sem cabimento algum! E ainda como se não bastasse Marco Feliciano diz que o Deputado Jean Wyllys o persegue e ainda escreveu em seu twitter: "Perseguição religiosa? Marco Feliciano sofre retaliações da comunidade LGBT para não assumir a Comissão".

Um basta já a tanta hipocrisia! Perseguição religiosa? Por favor! Então ele pode falar as asneiras dele sobre os negros e homossexuais, ou seja, disseminar racismo e homofobia e todos tem que ficarem calados, vendo os direitos humanos serem atacados e espinzinhados de maneira covarde, para nãos erema cusados de 'perseguição religosa'? De maneira nehuma!

Se este indivíduo tiver a "felicidade" de se tornar presidente da comissão, eu acredito que espíritas, adeptos das religiões de matriz africana e outras minorias serão friamente perseguidas. Afinal de contas a bancada evangélica na Câmara fere sem receio algum a laicidade do Estado. Acabarem com a liberdade religiosa, para eles é algo fácil!

Deixo através deste artigo minha defesa aos direitos humanos e minha oposição direta a este indivíduo assumir a presidência da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara. Queremos um Estado laico já! Queremos direitos humanos já! Chega de intolerância e fundamentalismo! 


Fontes de informação:

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/03/02/pastor_cotado_para_presidir_comissao_de_direitos_humanos_quer_quebrar_hegemonia_lgbt_e_defender_a_familia_146972.php

http://www.oassembleiano.com/2011/04/marco-feliciano-causa-polemica-no.html
 

2 comentários:

  1. Concordo com todos os pontos e letras aqui escrito.

    Sou formado em teologia, por esse senhor. Ele disse: "Sei o que é certo e errado." Desde quando existe esse conceito formado na sociedade? o que era certo ontem é errado hoje.

    um Exemplo Claro é as tradições da igreja assembléia de Deus, de mulheres não poder usar calças, não cortar os cabelos e nem assistir televisão. e hoje?? hoje tudo isso deixou se ser pecado!! mas ta escrito na bíblia em Hebreus 13:8 - JESUS É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE. Então essas verdades não vinham de Deus?? essas tradições eram humanas e não uma ordem divina?? ME POUPE FELICIANO!!! Você não sabe merda nenhuma. Se soubesse de alguma coisa, saberia no mínimo que nós humanos estamos em constante METAMORFOSE!! pegue suas verdades e seu conceito de certo, e aplique para SUA vida e não para uma NAÇÃO.

    Indico a todos, especialmente a esse senhor. pregação sob o tema: asfixia religiosa!!! que detalhe, o próprio esta falando sobre isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Wellington. Como muito bem exposto por você o conceito de certo ou errado no que diz respeito a doutrinas e ideologias é variável, é metamórfico. Mas no caso em questão o indivíduo, Marco Feliciano, afronta o conhecimento científico atual e os direitos humanos com relação as minorias em especial, negros e homossexuais. Então como pode este senhor presidir uma comissão que diz respeito diretamente aos direitos humanos? E pela própria fala dele ele irá promover uma guerra contra negros, espíritas, umbandistas, camdoblecistas e especialmente contra os homossexuais. E então que qualificação este senhor tem para ser um parlamentar e receber o título de "pastor"? Ele é hipócrita, homofóbico e racista! E mascara seus preconceitos nas ditas "questões teológicas". Obrigado por prestigiar meu blog e continue nos prestigiando!

      Excluir