domingo, 10 de março de 2013

Manifestações pelo Brasil, declaração de Xuxa: luta em prol dos direitos de negros e LGBTs!



"Verás que o filho teu não foge a luta, nem teme, quem te adora, a própria morte." Essas palavras emblemáticas, se encontram no décimo segundo verso da Hino Nacional Brasileiro. Palavras emblemáticas, que apesar de terem sido escritas a muitas e muitas décadas atrás, refletem magistralmente  a garra do povo brasileiro e o momento de luta  que vive as minorias brasileiras em prol dos direitos humanos!

Conforme amplamente noticiado pela mídia um racista, homofóbico e fundamentalista religioso, Marco Feliciano,  foi eleito para presidir a Comissão dos Direitos Humanos e Minorias na Câmara. Mas o povo não se calou e nem se curvou diante deste absurdo, jamais antes visto, na história política deste país! Ontem, sábado, 9 de março de 2013, integrantes de movimentos sociais e de defesa dos direitos de negros e homossexuais (além de pessoas sensibilizadas com a causa!) participaram em diversos pontos do território nacional de um ato de repúdio a nomeação de Feliciano a presidência da CDH.

Na cidade de São Paulo,  este ato de repúdio contou com a participação de 600 pessoas, segundo dados da Polícia Militar. Os manifestantes se reuniram na Paulista, e seguiram até a praça Roosevelt (centro de São Paulo) e retornaram à avenida para uma concentração nas imediações do Masp.

Na cidade do Rio de Janeiro, militantes de direitos humanos, movimentos gays, movimentos negros e grupos de combate à intolerância religiosa lideraram o protesto. A manifestação reuniu cerca de 400 pessoas na Cinelândia, centro do Rio. "Não somos minorias", "Sou bi, sou normal", "A diversidade é humana", "Não acredito em um Deus que exclui", diziam algumas faixas e cartazes. A manifestação foi organizada por internautas nas redes sociais. Muitos deles se conheceram pessoalmente na hora do protesto, como a produtora cultural Beatriz Pimentel e o estudante Fabrício Silva. "Sou evangélica, da Primeira Igreja Batista do Recreio, e não me sinto representada pelo Feliciano nem pelo Silas Malafaia nem por muitos outros desses pastores midiáticos" disse Beatriz. "Esta é a primeira de muitas manifestações. A gente não vai deixar esse cara lá de jeito nenhum", afirmou Fabrício, que anunciou a realização de novo protesto no próximo sábado, no Posto 5, na praia de Copacabana. 

Além de São Paulo e Rio de Janeiro outras 13 cidades fizeram esse ato de repúdio. entre elas podemos citar: Salvador - BA, Maceió - AL, Florianópolis - SC e Juiz de Fora - MG.  Estamos vendo que o povo brasileiro, não teme a luta e nem mesmo a morte! Parabéns ao povo brasileiro, aos militantes dos movimentos de defesa dos direitos de negros e LGBTs, por não se curvarem diante desta decisão inaceitável na história política desta nação! Se nossa nação, através de atos de repúdio na década de 1990, conseguiu um impeachment e a retirada de Collor de Melo da presidência da República,  não iremos conseguir hoje, em 2013, a retirada de um racista, homofóbico, intolerante, descarado e preconceituoso da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara?!


Declaração da apresentadora Xuxa Meneghel sobre Marco Feliciano

Nesta sexta-feira, 8 de março, a apresentadora da Rede Globo de Televisão, Xuxa, fez em sua página no Facebook um apelo pela  retirada imediata de Feliciano e incentivou que a luta não pare! Abaixo segue o comentário de Xuxa.

Deixo aqui em letras garrafais MEUS PARABÉNS PELA ATITUDE NOBRE DE XUXA, DA QUAL ACOMPANHO SEU TRABALHO DESDE DE PEQUENO, DE APOIAR A CAUSA DOS DIREITOS HUMANOS E A LAICIDADE DO ESTADO. 

Mas como era de se esperar a declaração da querida Xuxa causou polêmica. A "psicóloga cristã", Marisa Lobo,  QUE ESTOU PENSANDO SE ELA (E POR EXTENSÃO SILAS MALAFAIA) REALMENTE ESTIVERAM DENTRO DE UMA FACULDADE. PORQUE O QUE MARISA LOBO  E SILAS MALAFAIA FAZEM, É DENEGRIR A IMAGEM DA PSICOLOGIA E DOS PROFISSIONAIS SÉRIOS DA ÁREA! SIM OS PROFISSIONAIS SÉRIOS! POR QUE MARISA LOBO E CIA. LTDA NÃO SÃO NEM DE LONGE PROFISSIONAIS SÉRIOS, COMPROMETIDOS COM OS DIREITOS HUMANOS E A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, PONTOS DEFENDIDOS UINIVERSALMENTE ENTRE OS PROFISIONAIS DA PSICOLOGIA.

O vídeo que Marisa Lobo lançou no YouTube , diz que  que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs de Xuxa e estavam chorando por causa das acusações feitas ao seu pai.

Lobo afirmou que a apresentadora não pode chamar de “monstro” um pastor, que também é um deputado que foi eleito com mais de 200 mil votos, por mais que ele tenha “falado algumas coisas que não sejam politicamente corretas”. Disse que a apresentadora, quando não está diante de um teleprompter  só fala besteira. Ela conclamou os “evangélicos a criarem vergonha na cara”, de modo a deixar de assistir o tipo de programa da Xuxa.

A "psicóloga" em questão, em seus embates no Conselho Federal de Psicologia,  tem recebido apoio incondiconal de Marco Feliciano, que inclusive já citou o nome da "psicóloga" em plenário como perseguida por causa de sua religião. Mas vejam só como são as coisas! Eles podem dizer o que bem entendem sobre as minorias, que aqui não cito só os homossexuais, mas também os negros, religiões minoritárias e etc. , e as monorias tem que ficar caladas, sofrerem agressões verbais e até físicas,  esperarem resoluções absurdas destes preconceituosos, porque se eles falarem apenas uma coisa eles serão acusados de intolerância religiosa? É lógico que não! Temos que dar um basta a essa ditadura do racismo e da homofobia que as ldieranças evangélicas tem levantado!

Marisa Lobo já foi advertida mais de uma vez pelo Conselho Federal de Psicologia para que não misturasse seus sites profissionais com religião e nem se apresentar como “psicóloga cristã”, e ela sempre tem dito que não abdica de sua fé.


É hora de lutar! A luta tem que seguir!

Esse artigo cumpre o papel de 1) falar e parabenizar o povo brasileiro pela mobilização em prol dos direitos humanos e também parabenizar Xuxa por sua declaração, sem temer as retaliações que viriam. Xuxa que muitas vezes foi acusada, dentro do meio evangélico, de ter pactos com o demônio para poder alcançar fama e sucesso.  2) Uma vez mais denunciar a imundície que as lideranças evangélicas e os "psicólogos cristãos" (que de cristãos nada tem!), querem fazer com os direitos humanos! Denunciar que estes individuos querem instituir uma ditadura no Brasil e segregar negros e principalmente homossexuais, lhes negando seus direitos!

A luta não para! O filho destas terras não foge a luta! E é com a luta pacífica que alcançaremos um Brasil progressitas, ondes homossexuais, negros, espíritas, adeptos das religiões de matriz africana sejam respeitados e tenham os seus direitos concedidos e assegurados! 



Fontes de informação:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1243748-manifestacao-contra-pastor-reune-600-pessoas-e-fecha-duas-faixas-da-avenida-paulista.shtml

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/protesto-contra-marco-feliciano-reune-400-no-rio


http://www.doistercos.com.br/xuxa-abre-o-verbo-e-declara-guerra-contra-feliciano-ele-e-um-monstro/

http://www.paulopes.com.br/2013/03/psicologa-crista-defende-pastor-eh-diz-que-monstro-eh-a-xuxa.html#.UTytGTeaKSo





 



 

 

 


 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário